O que é Mídia Digital Indoor
Marketing,Mídia Digital Indoor
dezembro 14, 2019
A Mídia Digital Indoor ou conhecida também como Sinalização Digital é uma mídia digital na qual conteúdos variados e anúncios publicitários são veiculados em telas (displays) eletrônicas (LCD e Plasmas) dos mais variados tamanhos, para comunicar e informar os usuários. Geralmente instalada em pontos de espera forçada (filas, elevadores), locais com grande fluxo de circulação de pessoas (aeroportos, shopping centers e terminais rodoviários) e no ponto de venda (PDV), com programação (conteúdo) definida em tempo real (on-line) via internet, como notícias regionais/nacionais/ internacionais; data e hora, previsão do tempo, utilidade pública, dicas de saúde, informe institucional, etc.
As grandes cidades estão preocupadas com a poluição visual e diversas ações para tirar a publicidade das ruas – principalmente os outdoors – já vêm sendo promovidas pelos poderes públicos. São Paulo colocou em prática o Projeto Cidade Limpa, que retirou todo tipo de publicidade externa que poluísse a visão da cidade. O mesmo já está acontecendo em Brasília, Belo Horizonte, Santos e Campinas.
Em decorrência de tais ações, a procura por mídia indoor vem crescendo, vez que o mercado publicitário está procurando outras alternativas de mídia para preencher a destinação da verba dos anunciantes. Segundo informações do setor, alguma parte migrou para pontos de venda (PDV) e para a mídia indoor; entretanto, os maiores beneficiados, até o momento, foram os jornais e a TV a cabo.